• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Paulo Guedes vai ao Senado se explicar sobre declarações que fez sobre os parlamentares
Política

Paulo Guedes vai ao Senado se explicar sobre declarações que fez sobre os parlamentares

O requerimento de convite foi aprovado nesta terça-feira (25) por unanimidade no início da sessão virtual

Por Juliana Dias
Ás

Paulo Guedes vai ao Senado se explicar sobre declarações que fez sobre os parlamentares

Foto: Reprodução

O ministro da Economia Paulo Guedes terá que ir ao Senado Federal se explicar dos ataques que fez aos parlamentares depois de votação de vetos que contrariavam a vontade do governo. O requerimento de convite foi aprovado nesta terça-feira (25) por unanimidade no início da sessão virtual.

"Convido o senhor ministro Paulo Guedes, ministro de Estado da Economia, para que compareça ao Senado Federal a fim de comentar suas declarações sobre a votação de veto no dia 19 de agosto", destacou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, autor do requerimento.

Na última quarta-feira (19), o Senado que rejeitou o veto de Jair Bolsonaro que, na prática congela o salário dos servidores públicos até 2021. Se a derrubada do veto pelo Senado fosse confirmada, a categoria poderia ter reajuste. Porém, a Câmara dos Deputados manteve o veto. De toda forma, antes da votação na Câmara, o ministro Guedes disse que a votação do Senado teria um impacto de R$ 120 bilhões nos cofres públicos e seria um “crime contra o país".

O comentário gerou mal-estar entre os senadores que querem um explicação do ministro. Nas semanas anteriores, o governo estava se aproximando do Parlamento com objetivo de alinhar a votação de reformas, entre elas a tributária, e outros assuntos de interesse do Executivo. 

Nesta terça (25), nenhum presidente das Casas do Congresso Nacional compareceu à cerimônia de lançamento do Programa Casa Verde e Amarela, ainda assim, Jair Bolsonaro fez questão de destacar o trabalho do Congresso Nacional.

"Quero cumprimentar os ministros que trabalham nesta questão bem como o Parlamento que agora recebe essa Medida Provisória e a aprovará com toda certeza e, se for o caso, farão aperfeiçoamentos. Assim é que se fazem as leis, assim é que nós nos apresentamos para atender a nossa sociedade", registrou Bolsonaro na cerimônia no Palácio do Planalto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.