"PDT e Ciro valem muito mais do que os votos que tiveram", afirma Lula
Declaração foi realizada em encontro com Carlos Lupi, que selou aliança com partido

Foto: José Cruz/Agência Brasil | Ravena Rosa/Agência Brasil
O ex-presidente e candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez elogios a Ciro Gomes e ao PDT nesta quarta-feira (5), durante reunião que selou o acordo do partido à candidatura do petista no 2º turno das eleições. “O PDT não é importante pela quantidade de votos que teve nestas eleições — é importante pelo significado dele", disse o petista.
Por mais que Ciro não tenha nem citado seu nome no vídeo em que anuncia sua posição, Lula disse que o seu ex-ministro é uma das poucas pessoas por quem nutre simpatia genuína na política — mesmo com suas críticas a ele.
“A história do Ciro não é uma história de 3,5% de votos. O Ciro vale mais do que isso, é mais importante do que isso e significa mais do que isso”, disse Lula, ao lado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.
O ex-presidente disse que conta com o partido para virar a vitória de Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro, estado onde o atual presidente ganhou por 51% a 40%.
Ele espera receber os votos de Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói e candidato derrotado do PDT, que deve participar de ato da campanha petista na próxima semana. “Nós vamos juntar os diferentes para vencer os antagônicos”, complementou Lula.