"PDT e Ciro valem muito mais do que os votos que tiveram", afirma Lula

Declaração foi realizada em encontro com Carlos Lupi, que selou aliança com partido

Por Da Redação
Ás

"PDT e Ciro valem muito mais do que os votos que tiveram", afirma Lula

Foto: José Cruz/Agência Brasil | Ravena Rosa/Agência Brasil

O ex-presidente e candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez elogios a Ciro Gomes e ao PDT nesta quarta-feira (5), durante reunião que selou o acordo do partido à candidatura do petista no 2º turno das eleições. “O PDT não é importante pela quantidade de votos que teve nestas eleições — é importante pelo significado dele", disse o petista.

Por mais que Ciro não tenha nem citado seu nome no vídeo em que anuncia sua posição, Lula disse que o seu ex-ministro é uma das poucas pessoas por quem nutre simpatia genuína na política — mesmo com suas críticas a ele.

“A história do Ciro não é uma história de 3,5% de votos. O Ciro vale mais do que isso, é mais importante do que isso e significa mais do que isso”, disse Lula, ao lado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. 

O ex-presidente disse que conta com o partido para virar a vitória de Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro, estado onde o atual presidente ganhou por 51% a 40%. 

Ele espera receber os votos de Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói e candidato derrotado do PDT, que deve participar de ato da campanha petista na próxima semana. “Nós vamos juntar os diferentes para vencer os antagônicos”, complementou Lula.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário