Brasil

PEC dos Precatórios deve passar por CCJ do Senado na próxima semana

Tratativas são encabeçadas pelo presidente da comissão, Davi Alcolumbre

Por Da Redação
Ás

PEC dos Precatórios deve passar por CCJ do Senado na próxima semana

Foto: Agência Senado

Senadores articulam para que o texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, aprovado na Câmara dos Deputados, seja encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nos próximos dias. As tratativas estão sendo encabeçadas pelo presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que tem mantido uma série de reuniões com parlamentares em caráter reservado sobre a tramitação da PEC ao longo da semana.

Anteriormente, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), prometia que a matéria seguisse direto ao plenário para acelerar a tramitação, mas a resistência dos parlamentares o fez mudar de ideia. Dois nomes próximos ao Planalto são cotados para a relatoria da proposta: o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), e o vice-líder do governo no Congresso, Marcos Rogério (DEM-RO).

Após a sessão da comissão nesta quarta-feira (10), Alcolumbre disse que pretende colocar a matéria em votação no colegiado daqui a cerca de duas semanas, mas ainda está alinhando a agenda com o presidente do Senado. “Quero conversar com o presidente Rodrigo e a gente está organizando. A gente está tentando organizar para a semana de 22 a 26, que vai dar na quarta-feira dia 24 para que a gente possa apreciar na CCJ essa proposta de Emenda constitucional. Esse é o meu calendário”, disse. 

A proposta é fundamental para o Ministério da Economia, já que viabiliza o novo programa Auxílio Brasil no valor de R$ 400. O governo tem pressa porque avalia que será preciso aprovar a PEC até 20 de novembro para poder pagar o benefício a partir de dezembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário