Pedido para Aras investigar Bolsonaro por ameaças às eleições ganha apoio no MPF
O pedido acontece após declarações de Bolsonaro
Foto: Agência Brasil
Ao menos 36 subprocuradores-gerais da República apoiaram nesta quarta-feira (14) a abertura de investigação eleitoral contra o presidente Jair Bolsonaro. "Os subprocuradores-gerais da República abaixo assinados, tendo em vista a gravidade das manifestações do presidente da República Jair Bolsonaro, a pretexto de defender a mudança do sistema eleitoral para o de voto impresso, colocando em dúvida a lisura das eleições brasieliras, desde o ano de 1996, ameaçando vir a não aceitar o resultado do pleito eleitoral vindouro e mesmo a própria realização das eleições, entendem oportuno externar a Vossa Excelência, por nossas vozes, a gravidade da situação, que demanda a atuação efetiva, firme e preventiva do Ministério Público", escreveram no ofício conjunto encaminhado a Aras.
O pedido acontece após declarações de Bolsonaro ameaçando a realização das eleições do próximo ano e lançando dúvidas sobre a segurança das urnas eletrônicas. Para eles, a PGR deve ter uma atuação preventiva na defesa das eleições do próximo ano.
Com o envio da representação, ,o procurador-geral da República Augusto Aras é obrigado a se manifestar se irá tomar alguma providência.