Peeling de fenol: câmeras da clínica onde empresário morreu mostram momentos após realização de procedimento estético
Natalia Becker não tem formação de esteticista e aprendeu a técnica num curso online
Foto: Reprodução
O empresário Henrique Silva Chagas, de 27 anos, morreu nesta semana, em São Paulo, depois de fazer um peeling de fenol. Um procedimento arriscado, com uso de ácido, para rejuvenescer o rosto. As informações são do programa Fantástico, da TV Globo.
A responsável pelo tratamento, Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida como Natalia Becker, não tem formação de esteticista e aprendeu a técnica num curso online.
Em um momento, após dar início ao procedimento, o namorado de Henrique alerta: "Ei! Ele tá passando mal! Natalia...". "Ajuda pelo amor de deus, gente", diz ao ficar desesperado.
Henrique chegou às 10h03 na clínica. O namorado, Marcelo, entra logo em seguida. Na recepção, uma funcionária pergunta: tudo bom? É fenol? Vou te dar uma fichinha para você preencher, tá?
Ela questiona como ficou combinado o pagamento: R$ 4.500 reais. Na sequência, pede que ele aguarde.
Três horas depois dessa imagem, Henrique está numa sala. Ele tinha acabado de fazer o procedimento e começa a tremer.
"Ei! Ele tá passando mal! Natalia...", diz Marcelo, que depois põe a mão no coração do namorado. "Tá parando, gente. Rick. Rick. Rick".
Em entrevista ao programa, Becker se recusa a dizer sobre qual era a sua formação. Nessa hora, o marido e a advogada de Natalia, que não aparecem na imagem, interrompem a entrevista. "Não vamos falar essas partes bem técnicas", afirma a advogada.
Segundo a Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos (ANESCO), Natalia é considerada uma pessoa leiga que não pode ser considerada esteticista. A ANESCO informou também que, com base na lei do esteticista e na lei do ato médico, esteticistas habilitados podem fazer peelings químicos, mas o peeling de fenol no rosto todo deve ser feito em centros cirúrgicos.