Pela primeira vez, eleição em Camaçari será decidida no 2º turno; Caetano (PT) e Flávio (União) disputam o cargo
Cidade foi a última no Brasil a divulgar o resultado
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Os candidatos Caetano (PT) e Flávio (União Brasil) vão disputar, pela primeira vez na história de Camaçari, o segundo turno das eleições municipais. O resultado foi definido às 23h55, sendo a última cidade brasileira a divulgar a conclusão do pleito.
Com 100% das urnas apuradas, Caetano obteve 49,52% (77.926 votos), enquanto Flávio (União Brasil) ficou com 49,17% (77.367 votos), pouco mais de 500 votos de diferença entre os candidatos.
Camaçari será a única cidade baiana com segundo turno. Os eleitores voltarão às urnas no dia 27 de outubro.
Este ano foi o primeiro em que Camaçari poderia levar as eleições para um segundo turno, pois atingiu mais de 200 mil eleitores, segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O município é o quarto maior colégio eleitoral do estado, com 205.865 eleitores.
Na Bahia, outros três municípios possuem essa prerrogativa: Salvador, com 1.976.477 eleitores, Feira de Santana (426.556) e Vitória da Conquista (254.697). Todas definiram os prefeitos em primeiro turno.
Confira o perfil dos candidatos:
Divulgação/PT Bahia
Caetano já governou a Prefeitura de Camaçari em dois mandatos, de 2005 a 2012. O ex-prefeito representa a "Coligação da Mudança", ao lado da Pastora Déa como vice, com os partidos Avante, PSB, PSD, Solidariedade, PODE e a federação composta por PT, PCdoB e PV.
Reprodução/Redes Sociais
Apoiado pelo atual governo, Flávio é vereador, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, e tem 44 anos. Ele encabeça a coligação batizada como "Pra Frente Camaçari", formada por União, PP, PRD, PL, PDT, Republicanos e pela federação PSDB/ Cidadania.