"Pelo que percebi, ela está bem preparada, pelas respostas que deu", diz Rosemberg sobre candidatura de Aline Peixoto
Esposa do ex-governador Rui Costa participou de sabatina para a candidatura no TCM-BA nesta segunda-feira
Foto: Reprodução | Reprodução/Redes Sociais
O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) avaliou, nesta segunda-feira (6), a candidatura de Aline Peixoto ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). A esposa do ex-governador Rui Costa (PT) participou de uma sabatina nesta segunda, referente ao cargo.
Em coletiva de imprensa, Rosemberg afirmou que se todos os requisitos forem cumpridos, ela está em condições de exercer. "Pelo que percebi, ela está bem preparada, pelas respostas que deu, mas é claro que quem tem que definir isso são os deputados no momento da votação", afirmou.
Quando questionado sobre as divergências sofridas pela indicação dentro do PT, inclusive com o senador Jaques Wagner, Rosemberg disse que isso está "totalmente pacificado dentro do partido".
"Na realidade, antes da inscrição, Jaques Wagner tinha opinião, que era a mesma do PT na bancada da Assembleia, de um nome da federação, para que pudesse ascender um parlamentar da federação. Mas com a retirada do nome do deputado Fabrício esse conceito acabou perdendo a razão, e assim ficaram apenas dois candidatos, um do governo e um da oposição", afirmou.
Ainda na entrevista, o deputado estadual afirmou que a indicação de Aline "não teve nada a ver com a ligação com Rui Costa. "Lógico que ele está acompanhando todo o processo, por ser esposo desta postulante, mas nada tem a ver com ele, já expliquei isso", finaliza Rosemberg.