• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Perfis das redes sociais de Marcos Do Val são suspensos durante busca e apreensão contra senador
Política

Perfis das redes sociais de Marcos Do Val são suspensos durante busca e apreensão contra senador

Operação contra o político acontece nesta quinta-feira (15)

Por Da Redação
Ás

Perfis das redes sociais de Marcos Do Val são suspensos durante busca e apreensão contra senador

Foto: Agência Senado

O perfil do Twitter do senador Marcos do Val (Podemos-ES) foi suspenso durante uma operação de busca e apreensão contra o parlamentar ocorrida nesta quinta-feira (15). A ação acontece por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na página inicial do Twitter de Marcos do Val, é possível ler uma mensagem que relaciona o bloqueio da conta a “determinação judicial”. O Instagram e o Facebook também exibem mensagens para informar a remoção do ar dos perfis do senador.

A Polícia Federal bloqueou o andar onde está localizado o gabinete de Marcos Do Val. As buscas são realizadas no local de trabalho do senador, na Casa legislativa, no apartamento institucional do parlamentar, na Asa Sul de Brasília, e em sua residência pessoal no Espírito Santo.

Por nota, a Polícia Federal informou que foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Brasília, no Distrito Federal, e em Vitória, no Espírito Santo.

Investigação

Na sexta-feira passada (3), Moraes determinou a abertura de investigação para apurar as declarações de Marcos do Val.

O ministro Alexandre de Moraes alega que o senador apresentou versão diferente dos fatos ao ser ouvido pela Polícia Federal e, por isso, deve ser feita a investigação dos crimes de falso testemunho, calúnia e coação no processo.

"Após a oitiva, o relator constatou que o senador apresentou quatro versões antagônicas sobre o fato, a última em depoimento à PF, o que demonstra a “pertinência e necessidade” da realização de diligências para o seu completo esclarecimento e para a apuração dos crimes de falso testemunho, denunciação caluniosa e coação no curso do processo".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário