• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Pescadores presos em bloco de gelo são resgatados no Norte de Minnesota
Mundo

Pescadores presos em bloco de gelo são resgatados no Norte de Minnesota

O alerta foi feito pouco antes das 17h (horário local), acionando imediatamente as autoridades

Por Da Redação
Ás

Pescadores presos em bloco de gelo são resgatados no Norte de Minnesota

Foto: NSIDC/Ted Scambos/Nasa/Ilustrativa

Mais de 120 pescadores que ficaram presos em um bloco de gelo solto em um lago no norte de Minnesota na noite de sexta-feira (30), foram resgatados em um lago no Norte de Minnesota. As informações são da CNN.

O Gabinete do Xerife do Condado de Beltrami relatou que os pescadores encontraram-se em uma situação perigosa quando um bloco de gelo se desprendeu da camada principal no Upper Red Lake, a cerca de nove metros da costa, impedindo-os de retornar à terra firme. O alerta foi feito pouco antes das 17h (horário local), acionando imediatamente as autoridades.

Enquanto aguardavam a chegada da equipe de emergência, alguns transeuntes demonstraram coragem, tentando utilizar uma canoa para resgatar alguns dos indivíduos presos. No entanto, durante a tentativa, quatro pessoas caíram na água. Felizmente, a ação rápida permitiu que fossem resgatadas sem maiores incidentes, conforme relatou a delegacia.

Os primeiros quatro pescadores foram resgatados por volta das 18h40, e até as 19h37, todos haviam retornado ao continente, conforme informado pelo gabinete do xerife em uma publicação no Facebook. Chris Mueller, oficial de informação pública do xerife, destacou a eficiência da operação, resgatando 122 pessoas em menos de três horas desde a primeira chamada.

O Departamento de Recursos Naturais de Minnesota alertou sobre as condições do gelo em todo o estado, destacando a mudança frequente e as condições irregulares. As recentes chuvas e temperaturas acima do normal resultaram na deterioração das condições do gelo, exigindo precaução.

O Upper Red Lake, frequentemente cenário de incidentes no gelo, enfrenta desafios adicionais devido às temperaturas anormalmente altas em dezembro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.