Pesquisa CNT/MDA: 79% dos brasileiros consideram o auxílio emergencial 'muito importante' para economia
A maioria também revelou que o benefício deveria ser prorrogado para 2021

Foto: Divulgação
Mais da metade dos brasileiros (79%) classificaram o auxílio emergencial como "Muito Importante" para a população e economia brasileira, segundo levantamento realizado pela Pesquisa CNT de Opinião, feita em parceria com o Instituto MDA.
O auxílio é pago pelo Governo Federal para trabalhadores autônomos, informais, microempreendedores e beneficiários do Bolsa Família que foram impactados financeiramente pela pandemia da covid-19.
Dos entrevistados, 16,9% disseram que o auxílio tem "Importância moderada" e outros 3% apontaram que o benefício é "Pouco importante".
Em relação a duração do benefício, 72,2% disseram que ele deveria ser prorrogado por mais alguns meses a partir de 2021 e outros 21,2% afirmaram que o pagamento deve ser encerrado em dezembro deste ano.
4,7% disse que o auxílio deveria ter sido encerrado antes e outros 1,9% não souberam ou não responderam ao questionamento.
A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 25 unidades federativas entre os dias 1 a 24 de outubro de 2020. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.