• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Pesquisa feita por telefone indica que Neto permaneceria na prefeitura caso fosse possível
Política

Pesquisa feita por telefone indica que Neto permaneceria na prefeitura caso fosse possível

850 eleitores foram ouvidos

Por Da Redação
Ás

Pesquisa feita por telefone indica que Neto permaneceria na prefeitura caso fosse possível

Foto: Gilberto Júnior | Farol da Bahia

Se pudesse ser candidato, o prefeito de Salvador, ACM Neto, lideraria as intenções de voto nas eleições municipais de 2020.

O levantamento contratado pela RecordTV Itapoan e realizado pelo Real Time Big Data, ouviu 850 pessoas, na última terça (3) e quarta-feira (4), por telefone. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Neto foi indicado de forma espontânea pelos eleitores ouvidos. Ele é seguido por Bruno Reis com 6%; Bellintani com 2%; Geraldo Júnior, Rui Costa e Isidório com 1%.

Quando a pesquisa indica os nomes dos possíveis pré-candidatos, o cenário muda.

O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, ocupa o primeiro lugar nas intenções de voto para a prefeitura de Salvador. Bruno tem 20% das intenções de voto.

Em segundo lugar, surge o atual presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, com 9%; seguido por Pastor Sargento Isidório, 8%; Nelson Pelegrino, 7%; Olívia Santana com 6%; Márcio Marinho com 5%; Geraldo Junior com 3%.

Bacelar e Hilton Coelho ficam empatados com 2%. Brancos e nulos somam 19%.

O secretário de Saúde municipal, Léo Prates, não aparece no levantamento porque, durante o período considerado ele ainda era filiado ao DEM.

Quando questionados em quais candidatos não votariam, Pastor Sargento Isidório lidera, com 17%. Em segundo lugar surge Pelegrino, com 8%; seguido por Olívia Santana e Márcio Marinho, 5%; Hilton Coelho, João Bacelar e Bruno Reis, 4%; Geraldo Júnior, Guilherme Bellintani e Léo Prates, 2%; Fábio Vilas Boas e Niltinho, 1%. Não rejeitam, 16% e descartam, 15%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.