Pessoas são detidas durante ação contra aglomeração na Feira do Rolo
Mulher diz ter sido ferida com bala de borracha
Foto: Reprodução / TV Bahia
Durante uma fiscalização realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), para impedir aglomerações por causa da covid-19, três pessoas foram detidas neste domingo (31), na Feira do Rolo, no bairro de Boa Vista do Lobato, subúrbio ferroviário de Salvador. Uma mulher diz que ficou ferida após ser atingida por bala de borracha.
GCM emitiu uma nota informando que foi necessário fazer o disparo de arma de borracha para conter pessoas que tentavam impedir as ações da fiscalização. Apesar disso, pontuou que os agentes não foram informados de ninguém ferido enquanto estavam no local.
Ainda de acordo com a GCM, as pessoas detidas foram levadas para a Central de Flagrantes, na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), depois que ameaçaram as equipes de fiscalização. Um dos detidos foi flagrado com uma faca.
As rondas e fiscalização ocorrem na Feira do Rolo desde o início da pandemia. Em várias inspeções, aglomerações foram identificadas. Vale lembrar que evitar aglomerações e manter o distanciamento de, pelo menos um metro, são recomendados para evitar a contaminação pela Covid-19.
Em março, a feira foi fechada após os vendedores ignorarem recomendação para evitar aglomerações. Um mês depois, ela voltou a ser fechada pelo mesmo motivo. Uma semana após, algumas mercadorias dos vendedores foram apreendidas.
No mês passado, ela voltou a ser fechada, também após comerciantes e frequentadores no local ignorarem recomendações de especialistas para evitar aglomerações.