Peugeot 3008 e 5008 são reestilizados na Europa
SUV médio e grande trazem mais equipamentos e versão híbrida inédita

A Peugeot apresentou nesta semana na Europa os novos 3008 e 5008, crossovers medios que são um dos modelos mais vendidos.
Os SUVs de cinco e sete lugares agora trazem a identidade visual do 208, recebendo assim o facelift de meia-vida com vários aprimoramentos e proposta premium. As novidades estão principalmente na dianteira. O 3008 e 5008 tem faróis redesenhados e com conjunto full-LED em todas versões.
A grade agora conta com elementos cromados em degradê e o pára-choque tem formato mais dinâmico e esportivo. No resultado as linha parecem bem arrojadas com resultado esportivo. Já na traseira, as luzes da lanterna foram trocadas embora mantenham as três luzes. Porém, agora, as luzes são em LED e possuem elementos 3D, inclusive na luz de ré.
Completam o novo visual as novas rodas aro 19” conforme a versão dos modelos. Por dentro, pouca coisa mudou. A dupla recebe uma nova multimídia com tela de 10” e acompanha uma série de botões físicos para facilitar alguns comandos.
Mudanças internas
O quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas ganha cores mais definidas e novos contrastes. Novos revestimentos também incluem a versão 2021 do SUV.
No quesito segurança, o 5008 também recebeu aprimoramentos. A lista agora inclui sistema de visão noturna com câmera infravermelha para identificação de pedestres, carros e animais durante à noite; controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go; assistente de permanência em faixa, câmera de 360° e monitor de ponto cego, capaz de mover o volante automaticamente para evitar colisões.
Motores: híbrido é novidade
A Peugeot equipa o SUV com motores 1.2 PureTech de 130 cv, 1.6 PureTech de 180 cv, 1.5 BlueHDi turbodiesel de 130 cv e conjunto híbrido associado ao 1.6 que resulta em 225cv. Dependendo da escolha, o câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático de 8 velocidades. Os dois SUVs devem chegar juntos ao Brasil já no próximo ano, assim como seu irmão menor 3008. O modelo é fabricado na França e exportado para diversos países, inclusive o nosso, na atual versão. Com a atualização é natural que ele seja renovado aqui também.