Brasil

PF abre investigação para apurar furto de armas do quartel de Barueri

Superintendência do órgão em São Paulo já enviou ofícios ao Exército solicitando informações sobre o roubo

Por Da Redação
Ás

PF abre investigação para apurar furto de armas do quartel de Barueri

Foto: Divulgação/Polícia Civil de SP

A Polícia Federal (PF) abriu uma investigação preliminar para investigar o furto das 21 armas de fogo do Arsenal de Guerra em São Paulo, ocorrida em um quartel de Barueri, na Grande São Paulo.

Entre as armas furtadas, 13 são metralhadoras antiaéreas calibre .50 e oito metralhadoras calibre 7,62. Os investigadores acreditam que elas tenham sido contrabandeadas durante o feriado de 7 de setembro para serem comercializadas com facções criminosas de São Paulo. Parte do arsenal já foi recuperada pela polícia paulista.

A Superintendência da Polícia Federal em São Paulo já enviou ofícios ao Exército solicitando informações sobre o roubo. Esse é o procedimento em andamento chamado de "notícia-crime em investigação", que é realizado antes da decisão de abrir ou não um inquérito policial.

Uma vez instaurado o inquérito, a Polícia Federal passará a investigar formalmente militares e civis envolvidos no caso. Além disso, eles poderão se tornar réus na Justiça comum.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.