• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • PF aponta que ministro Juscelino Filho tinha 'controle de licitações' supostamente fraudadas
Política

PF aponta que ministro Juscelino Filho tinha 'controle de licitações' supostamente fraudadas

Defesa do ministro das Comunicações nega que ele tenha relação com os fatos na investigação

Por Da Redação
Ás

PF aponta que ministro Juscelino Filho tinha 'controle de licitações' supostamente fraudadas

Foto: Rafa Neddermayer/Agência Brasil

O relatório da Polícia Federal que indicia o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, por suspeitas de desvios de emendas parlamentares, aponta que ele tinha o "controle de licitações" que beneficiaram um empresário. As informações são do O Globo.  

No documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a PF aponta a influência de Juscelino em processos de contratação para obras com recursos públicos em Vitorino Freire, cidade em que sua irmã Luanna Rezende é prefeita. 

As investigações apontam que as supostas fraudes na licitação serviram para favorecer a empresa Construservice, que tinha o empresário Eduardo José Barros Costa, mais conhecido como “Eduardo DP”, como sócio oculto. Um dos exemplos citados no relatório final da investigação é a inserção de “cláusulas restritivas de competição que contaram com a participação de Juscelino Filho”.

“Demonstrou que Juscelino Filho tinha o controle das licitações que envolviam as empresas do Eduardo DP”, diz o relatório enviado ao gabinete do ministro Flávio Dino, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF).

A defesa do ministro nega irregularidades e afirma que as conversas do inquérito são de anos anteriores aos processos de licitação. 

Essa suposta demonstração da participação do peticionário (Juscelino) no esquema criminoso não corresponde ao conteúdo do relatório policial, que se limitou a identificar emendas destinadas pelo peticionário enquanto parlamentar”, argumentam os defensores. 

Já a prefeita de Vitorino Freire afirmou, e nota, que a obra de pavimentação de ruas executada pela Construservice "foi realizada conforme os procedimentos administrativos e legais vigentes à época". "A única contribuição do então deputado federal Juscelino Filho foi a indicação de suas emendas, nada mais, portanto, a afirmação de que Juscelino tinha controle sobre as licitações é completamente falsa". diz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.