Política

PF apreende celular e passaporte de Léo Índio na Operação Lesa Pátria

Esta não é a primeira vez que Léo Índio é alvo da Operação

Por Da Redação
Ás

PF apreende celular e passaporte de Léo Índio na Operação Lesa Pátria

Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) realizou, na quarta-feira (25), a apreensão do aparelho celular e do passaporte do primo de Jair Bolsonaro, Leonardo Rodrigues de Jesus, conhecido como Léo Índio. A ação ocorreu no âmbito da 19ª fase da Operação Lesa Pátria, que teve como alvo 12 investigados por incitar, participar e fomentar os atos criminosos e golpistas ocorridos em 8 de janeiro.

Esta não é a primeira vez que Léo Índio é alvo da Operação Lesa Pátria. A primeira investida aconteceu em janeiro, cerca de duas semanas após os atos de vandalismo que marcaram aquela data.

Os investigadores estão apurando diversos crimes, incluindo abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido, além de crimes previstos na lei de terrorismo.

A defesa de Léo Índio declarou que, no início do inquérito, já havia ocorrido um mandado de busca e apreensão em sua residência, mas nada foi encontrado. Ressaltaram que o nome de Léo Índio foi incluído no inquérito que investiga os atos do dia 8 de janeiro. “Não é novidade alguma. O nome dele foi incluído no inquérito que apura os atos infracionais do dia 0801, e até o presente momento, inobstante o pedido da defesa de acesso ao STF aos termos do inquérito, ainda não foi autorizado”., afirmou à defesa a CNN.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário