PF cumpre 72 mandados contra o tráfico internacional de armas
Serão realizados 27 bloqueios judiciais de contas bancárias e aplicações financeiras
Foto: Divulgação/ PF
A Polícia Federal (PF) cumpre 72 mandados em nove estados brasileiros contra o tráfico internacional de armas de fogo nesta quinta-feira (5). No total, são 62 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão preventiva no Paraná, Bahia, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraíba, Sergipe, Santa Catarina, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
A PF executa ainda 27 bloqueios judiciais de contas bancárias e aplicações financeiras, sequestro e arresto de bens de 26 pessoas físicas e uma pessoa jurídica, além da constrição judicial de 10 veículos registrado em nome de terceiros.
O grupo envolvido na investigação teria investido cerca de R$ 2 milhões na compra das armas e a estimativa é de que, desde 2016, foram encaminhadas mais de 300 armas de fogo.
Os crimes
Segundo a PF, a investigação teve início no primeiro semestre de 2018, quando a polícia identificou que armas eram transportadas pelos Correios, escondidas dentro de equipamentos de treino para artes marciais, como aparadores, luvas e caneleiras.
Os suspeitos do Paraná, Bahia e Rio Grande do Norte atuavam em associação na importação, guarda, remessa e transporte de armas, além de acessórios e munições que eram distribuídas para os outros estados do país.