Política

PF deve cruzar dados de celulares de Marcos Do Val e Silveira

Objetivo é verificar a veracidade das informações prestadas pelo senador em depoimento

Por Da Redação
Ás

PF deve cruzar dados de celulares de Marcos Do Val e Silveira

Foto: Reprodução

A Polícia Federal deve cruzar os dados obtidos através da análise dos aparelhos celulares do ex-deputado federal Daniel Silveira e do senador Marcos Do Val.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou na quinta-feira (2) uma busca e apreensão contra o ex-congressista, com acesso a aparelhos eletrônicos, isto inclui celular, computador e tablet.

O objetivo do cruzamento é atestar as informações prestadas pelo senador, no qual Silveira teria pedido que Do Val gravasse Moraes na tentativa de que ele reconhecesse que “ultrapassou as quatro linhas da Constituição Federal”.

No depoimento, obtido pela CNN, o senador ressaltou que de acordo com Silveira, poderiam ser utilizadas as estruturas da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), mas que não acreditava que as instituições federais participariam do planejamento.

“Durante toda a conversa, Jair Bolsonaro manteve-se calado. Que a sensação que teve era que o ex-presidente não sabia do assunto e que Silveira buscava obter o consentimento tanto dele como de Bolsonaro”, afirmou em trecho do depoimento.

Do Val, no entanto, pontuou que Bolsonaro também não negou o plano ou mostrou ser contrário a ele. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário