• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PF faz operação contra quadrilha especializada em desvio de armas em estados do NE
Brasil

PF faz operação contra quadrilha especializada em desvio de armas em estados do NE

Mais de 300 policiais federais estão envolvidos na operação

Por Da Redação
Ás

PF faz operação contra quadrilha especializada em desvio de armas em estados do NE

Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal da Bahia iniciou, na manhã desta terça-feira (21), uma operação para desarticular uma organização criminosa formada por policiais militares, colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) e comerciantes de armas e munição dos estados da Bahia e Pernambuco. Ao todo, 20 mandados de prisão preventiva são cumpridos pelos agentes.

De acordo com as investigações, juntos, os acusados mantinham um esquema multimilionário de venda ilegal de armas e munições para as maiores facções criminosas da Bahia, Pernambuco e Alagoas.

Eles eram responsáveis, ainda, por desviar uma grande quantidade de munições e armamentos de forma fraudulenta, através da inserção de informações falsas nos sistemas oficiais de controle e fiscalização do governo.

Todo esse armamento era utilizado em assaltos a carros fortes e instituições bancárias, além de também ser empregado em ações de invasões a pequenas regiões e até mesmo cidades inteiras.

Além dos mandados de prisão, foi determinado também o sequestro de bens e bloqueio de valores de até R$ 10 milhões dos investigados, além da suspensão da atividade econômica de três lojas de venda de material bélico.

Mais de 300 policiais federais estão envolvidos na operação, juntamente com equipes táticas da Polícia Militar da Bahia e de Pernambuco, além de promotores do Gaeco da Bahia e de Pernambuco, bem como membros do Exército.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.