• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PF faz operação contra quadrilha internacional de armas que montava peças em impressora 3D
Brasil

PF faz operação contra quadrilha internacional de armas que montava peças em impressora 3D

Ao todo, 50 agentes cumprem sete mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão

Por Da Redação
Ás

PF faz operação contra quadrilha internacional de armas que montava peças em impressora 3D

Foto: Divulgação/PF

Visando combater o tráfico internacional de armas, a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) deflagraram a Operação Flórida Heat na manhã desta terça-feira (15). De acordo com as investigações, que duraram ao menos dois anos, um grupo de criminosos usava uma impressora 3D para terminar de montar o armamento, despachado clandestinamente dos Estados Unidos. 

Ao todo, 50 agentes federais cumprem sete mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Além do Rio, a PF e o MPF também estão em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e em Miami, nos EUA. 

Após as investigações, a polícia descobriu a existência de uma quadrilha  responsável pela aquisição de armas de fogo, peças, acessórios e munições nos EUA e, posteriormente, envio ao Brasil. Uma das equipes foi até uma casa na Vila Isabel, na Zona Norte. Segundo a polícia, esse era o endereço para onde o armamento era enviado. A PF afirma, ainda, que o grupo investia o dinheiro adquirido com o tráfico de armas em imóveis residenciais, criptomoedas, ações, veículos e embarcações de luxo.

Os investigadores dizem que a célula americana enviava armas de fogo, peças, acessórios e munição tanto em contêineres em navios cargueiros quanto em encomendas postais por avião. “Na maioria das vezes, o material era acondicionado dentro de equipamentos como máquinas de soldas e impressoras, despachados juntamente a outros itens como telefones, equipamentos eletrônicos, suplementos alimentares, roupas e calçados”, disse a PF em nota.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.