• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • PF investigará se Bolsonaro usou cartão de vacina supostamente falso para entrar nos EUA

PF investigará se Bolsonaro usou cartão de vacina supostamente falso para entrar nos EUA

Investigação aponta que pessoas ligadas ao ex-presidente fraudaram o documento

Por Da Redação
Ás

PF investigará se Bolsonaro usou cartão de vacina supostamente falso para entrar nos EUA

Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal vai investigar se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou cartão de vacina contra Covid-19 fraudado para entrar nos Estados Unidos, segundo informou o diretor-geral Andrei Rodrigues nesta quinta-feira (4). 

Na última quarta (3), a PF deflagrou uma operação para investigar fraude nos cartões de vacina de Bolsonaro, da filha mais nova e de assessores do ex-presidente. As investigações apontam que foram inseridas informações falsas no sistema do Ministério da Saúde para afirmar que eles haviam se vacinado. 

Segundo relatório da PF, o ex-presidente emitiu certificado de 4ª dose 15 dias antes voltar ao Brasil. 

No entanto, o advogado de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, não descarta a possibilidade de hackeamento do registro de vacina. A defesa ressalta que Bolsonaro não se vacinou contra a Covid-19 e que "nunca acessou, nunca soube senha, nunca manuseou o gov.br". Os profissionais de saúde que teriam aplicado vacinas contra a Covid-19 no ex-presidente devem prestar depoimentos a Polícia Federal sobre o assunto.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário