PGR diz que seguidores de Bolsonaro nas redes sociais não são investigados

Declaração ocorre após pedido de dados feito ao Supremo

Por Da Redação
Ás

PGR diz que seguidores de Bolsonaro nas redes sociais não são investigados

Foto: Agência Brasil

O Ministério Público Federal (MPF) esclareceu nesta terça-feira (17), em nota, que os seguidores de Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais não estão sendo investigados. A Procuradoria-Geral da República (PGR) havia solicitado ao Supremo Tribunal Federal (STF) que as plataformas digitais enviassem uma lista completa com os nomes e dados de identificação dos seguidores do ex-presidente nas redes sociais.

O pedido da PGR incluía informações sobre visualizações, curtidas, compartilhamentos, comentários e outras métricas relacionadas. Na nota, o MPF esclareceu que essas pessoas não estão sob investigação e seus dados não serão expostos.

“O objetivo do pedido é obter informações que permitam avaliar o conteúdo e a dimensão alcançada pelas publicações do ex-presidente em relação aos fatos ocorridos em 8 de janeiro nas redes sociais”, explicou o MPF.

A defesa de Bolsonaro chamou de “tentativa de monitoramento político” o pedido feito pela PGR ao STF para que sejam solicitados às plataformas de redes sociais dados das contas de Bolsonaro e seus seguidores.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário