PGR pede depoimento de Magno Malta ao STF após fala sobre Vini Jr
Vice-procuradora Lindôra Araújo afirmou que falas do senador são graves
Foto: Reprodução
O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tomar o depoimento do senador Magno Malta (PR-ES) sobre a declaração a respeito dos atos de racismo contra o jogador Vinícius Júnior, do Real Madrid. Na terça-feira (23), o parlamentar criticou veículos de comunicação que repercutiram o caso de racismo.
"Cadê os defensores da causa animal, que não defendem o macaco? O macaco está exposto. Veja quanta hipocrisia. E o macaco é inteligente, é bem pertinho do homem, a única diferença é a cauda", disse o senador
Segundo a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, “os fatos são graves e demandam apuração”. Além disso, ela afirmou que a declaração do parlamentar pode, em tese, configurar crimes resultantes de preconceito ou discriminação.
Em relação às ofensas de "macaco", ouvidas pelo jogador no estádio do Valencia no domingo (21), Malta disse que os defensores da causa animal têm que defender o animal. As falas ocorreram durante sessão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado na última terça-feira (23).