• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • PGR pede que STF autorize abertura de inquérito investigar declarações de Sergio Moro
Política

PGR pede que STF autorize abertura de inquérito investigar declarações de Sergio Moro

Aras deseja apurar crimes como falsidade ideológica

Por Da Redação
Ás

PGR pede que STF autorize abertura de inquérito investigar declarações de Sergio Moro

Foto: José Cruz/ Agência Brasil

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu nesta sexta-feira (24), autorização junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) com o intuito de instaurar um inquérito sobre os fatos narrados e as declarações dadas pelo então ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro. 

Dentre as providências, Aras solicita a oitiva de Moro em razão da abertura do inquérito. O ministro anunciou um pedido de demissão do cargo na manhã desta sexta. Caberá a um ministro relator – que ainda vai ser definido na Corte – dar o aval e abrir a investigação.

A PGR aponta, em tese, crimes de falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de justiça, corrupção passiva privilegiada, denunciação caluniosa e crime contra a honra. 

“A dimensão dos episódios narrados revela a declaração de Ministro de Estado de atos que revelariam a prática de ilícitos, imputando a sua prática ao Presidente da República, o que, de outra sorte, poderia caracterizar igualmente o crime de denunciação caluniosa”, destacou o procurador-geral.

“Indica-se, como diligência inicial, a oitiva de Sergio Fernando Moro, a fim de que apresente manifestação detalhada sobre os termos do pronunciamento, com a exibição de documentação idônea que eventualmente possua acerca dos eventos em questão".

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.