"É o direito que ele tem", diz Caiado sobre candidatura de Bolsonaro para 2026

Governador de Goiás ainda avalia postura de Jair de Bolsonaro em insistir em candidatura, mesmo estando inelegível

Por Ane Catarine Lima, Erika Azevedo
Ás

Atualizado
"É o direito que ele tem", diz Caiado sobre candidatura de Bolsonaro para 2026

Foto: Farol da Bahia

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), falou sobre a pré-candidatura dele à presidência da república e avaliou a postura do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), em insistir em candidatura à presidente, mesmo estando inelegível até 2030. Caiado continua cumprindo agenda em Salvador nesta quinta-feira (3) e pela manhã esteve presente em um encontro na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio). 

Questionado sobre o posicionamento de Bolsonaro, Caiado declarou que “É o direito que ele tem. Eu acho que ele é uma carta forte dentro do jogo, não se pode desconhecer a liderança dele. Bolsonaro vai continuar da mesma maneira como o Lula se colocou pré-candidato. Isso tudo ainda vai ter um julgamento”.

Bolsonaro está inelegível até 2030, pela prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em junho de 2023. Desse modo, o ex-presidente só poderá se candidatar nas eleições de 2030. Apesar disso, Bolsonaro insiste que é pré-candidato a presidente e que irá disputar a eleição de 2026.

Caiado ainda avaliou a pré-candidatura dele à presidência e posteriormente a candidatura oficial, “A lei eleitoral no Brasil é feita para que no primeiro turno todos os partidos lancem candidato. E no segundo turno, aqueles dois que estiverem lá irão chegar no segundo turno. No segundo turno é que você tem a polarização de um com o outro. Então, isso é o sistema eleitoral brasileiro. É esse sistema eleitoral que eu me coloco à disposição para disputar a eleição de 2026”, finalizou.

O governado de Goiás é mais uma aposta da direita brasileira para disputar a eleição de 2026 e tirar Lula da presidência. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário