PGR tem 15 dias para se manifestar sobre suposto envolvimento de deputado nos atos criminosos do 8 de janeiro
Determinação foi feita pelo ministro Alexandre de Moraes contra o tenente-coronel Zucco
Foto: Reprodução
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 15 dias para a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar sobre uma investigação que apura suposto envolvimento do deputado federal tenente-coronel Zucco (Republicanos) em atos considerados antidemocráticos por "patrocínio e incentivo".
De acordo com o documento, Zucco "estaria perpetrando crimes mediante patrocínio e incentivo a atos antidemocráticos, seja em território gaúcho, seja na cidade de Brasília/DF".
Em nota divulgada nesta sexta-feira (7), Zucco negou estar envolvido nos atos criminosos de 8 de janeiro e disse estar "confiante que a justiça será de fato promovida".
“Na realidade, o despacho do ministro Alexandre de Moraes, concedendo prazo de 15 dias para a Procuradoria-Geral da República se manifestar, representa mais uma etapa do rito processual dentro do devido processo legal.
Continuo firme, confiante que a justiça será de fato promovida e que somente ficará evidenciado aquilo que eu já havia dito: não há provas ou indícios de qualquer envolvimento meu em atos antidemocráticos", diz trecho da manifestação.