"PGR vai me ouvir e estará comprovado que nunca houve qualquer crime cometido em meu gabinete", diz Janones sobre suspeita de "rachadinha"
Ministro Luiz Fux autorizou abertura de inquérito para investigar o deputado
Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados
O Deputado André Janones (Avante-MG) se pronunciou sobre a autorização da abertura de inquérito para investigá-lo por suspeita da prática de “rachadinha”. Em tweet publicado nesta segunda-feira (4), o parlamentar afirmou que as acusações são uma tentativa de lhe “sepultar politicamente”.
“No prazo de 60 dias, a PGR vai me ouvir e ouvir assessores, ex-assessores. Assim, restará comprovado CABALMENTE que NUNCA houve qualquer crime cometido em meu gabinete.” Acrescentou Janones.
A solicitação de investigação foi feita pela vice-procuradora-geral da República, Ana Borges Coêlho Santos e autorizado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux.
"Verifica-se que os pedidos de diligências formulados pelo Ministério Público Federal se encontram fundamentados nos indícios de suposta prática criminosa revelados até o momento", disse Fux em sua decisão. O ministro deu um prazo de 60 dias para que a Polícia Federal faça as investigações solicitadas pela vice-procuradora-geral.