• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Piloto argentino de 9 anos morre após sofrer acidente de moto em competição no Autódromo de Interlagos
Brasil

Piloto argentino de 9 anos morre após sofrer acidente de moto em competição no Autódromo de Interlagos

Lorenzo Somaschini participava do 'SuperBike Brasil' e caiu na sexta-feira (14)

Por Da Redação
Ás

Piloto argentino de 9 anos morre após sofrer acidente de moto em competição no Autódromo de Interlagos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O piloto argentino Lorenzo Somaschini, de 9 anos, morreu nesta segunda-feira (17), após sofrer um acidente durante uma competição de motovelocidade no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. 

Lorenzo Somaschini estava internado desde a última sexta-feira (14). O piloto foi socorrido e levado por uma UTI móvel até o Hospital Geral da Pedreira. No sábado (15), ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein em estado grave.

Ele era um dos participantes do "SuperBike Brasil", que é um dos principais campeonatos de motovelocidade do mundo e participava da competição em uma categoria voltada para crianças e adolescentes de 8 a 18 anos, com motocicletas de 160 cilindradas.

Segundo a organização do evento, Lorenzo sofreu o acidente durante o primeiro treino livre no autódromo. O jornal argentino "El Clarín" afirmou que o piloto bateu a cabeça após a queda. 

Por meio de nota, a SuperBike Brasil disse que está prestando assistência à família do piloto desde o dia do acidente. "Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de Lorenzo", diz o comunicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.