• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Piloto brasileira morre em acidente de avião durante combate a incêndio nos EUA
Mundo

Piloto brasileira morre em acidente de avião durante combate a incêndio nos EUA

Acidente ocorreu no estado de Montana, nos EUA

Por Da Redação
Ás

Piloto brasileira morre em acidente de avião durante combate a incêndio nos EUA

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A piloto agrícola brasileira Juliana Turchetti, de 45 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (10) durante um acidente de avião no estado de Montana, nos Estados Unidos. Ela pilotava uma aeronave durante uma operação de combate a um incêndio florestal. 

O acidente ocorreu durante uma manobra para o abastecimento de água utilizada no combate às chamas, movimento conhecido como scooping. Conforme informações do site Montana Right Now, autoridades tentaram socorrer a Juliana Turchetti, sem sucesso.

Segundo a polícia americana, Juliana deixa um filho e familiares no Brasil.

Em nota emitida na tarde de ontem, o governador de Montana, Greg Gianforte, e o governador de Idaho, Brad Little, lamentaram a morte.

“Estamos profundamente tristes ao saber do falecimento da jovem bombeira florestal que tragicamente faleceu respondendo ao incêndio de Horse Gulch em Helena, Montana. Nossos primeiros socorristas e bombeiros florestais arriscam suas vidas para responder rapidamente às ameaças e proteger nossas comunidades. É um verdadeiro ato de bravura correr em direção ao fogo. Nós nos juntamos a todos os habitantes de Montana e Idaho em oração pela família e amigos do herói caído durante este momento trágico”, diz o comunicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.