Pintura em degradê é tendência na decoração
O efeito é simples e pode ser feito com tinta ou com ajuda de um papel de parede
Foto: Histórias de Casa
Trazer um toque de cor é uma alternativa simples, barata e fácil para mudar a cara dos ambientes. Depois da tendência de trazer acabamentos com texturas diferentes para a parede, as novas ideias surgem em torno de variações de cores.
E uma tendência que está aparecendo muito nos ambientes é a parede em degradê. O efeito é simples de ser feito em casa, e pode ser alcançado com o uso de uma única tinta branca e o corante do tom desejado, que deve ser aplicado em mais ou menos quantidade para criar a variação de tom.
Para alcançar o efeito rosado, por exemplo, é necessário utilizar apenas tinta branca e corante vermelho. Como o degradê tem o efeito de transição suave entre as cores, não é preciso se preocupar tanto com a marcação na passagem de uma cor para outra, deixando o processo mais livre e artístico. O degradê deixa o ambiente relaxante e moderno, por isso, fica muito bem em quartos e salas.
O efeito também pode ser trabalhado com dois tons diferentes, como na tendência que busca referências nas cores do céu durante o pôr do sol. Para facilitar ainda mais o trabalho, vale apostar num papel de parede que traga o efeito degradê.