Política

PL desiste de lançar candidaturas nas 20 maiores cidades baianas

Presidido pelo ex-ministro da Cidadania, João Roma, legenda abriu mão de lançar um nome próprio para apoiar candidaturas do União Brasil nos maiores colégios eleitorais

Por Da Redação
Ás

PL desiste de lançar candidaturas nas 20 maiores cidades baianas

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O PL desistiu de ter candidatos a prefeito nas principais cidades baianas. Presidido pelo ex-ministro da Cidadania, João Roma, a legenda abriu mão de lançar um nome próprio para apoiar candidaturas do União Brasil nos maiores colégios eleitorais.

Além de Salvador, em que João Roma seria candidato mas desistiu para apoiar Bruno Reis a reeleição, o partido também retirou candidatura em Feira de Santana, segunda maior cidade do estado. Em Feira, Capitão Alden (PL) abriu mão do pleito para apoiar o ex-prefeito José Ronaldo (União Brasil).

Em Vitória da Conquista e Camaçari o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro segue a mesma linha. Em Lauro de Freitas, após defender o nome do deputado estadual Leandro de Jesus, o partido voltou atrás e optou por apoiar Débora Regis, candidata do União.

Em Porto Seguro e Itabuna o partido, no entanto, manteve as candidaturas de Jânio Natal e Francisco França, respectivamente.

O Farol adiantou recentemente a estratégia do partido. Um acordo com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto garantiria ao ex-ministro a disputa pelo governo da Bahia em 2026. Já ACM ficaria com a vaga do Senado na chapa. Em troca do espaço na disputa, Roma abriria mão de disputar as principais prefeituras da Bahia na eleiçao de 2024.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.