PL Pará destitui Darci Alves Pereira, assassino de Chico Mendes, de diretório do partido
Ele assumiu a presidência no final de janeiro
Foto: Darci Alves Pereira/Faceboo
O Diretório Estadual do PL no Pará anunciou na quarta-feira (28), a destituição de Darci Alves Pereira do comando do diretório municipal em Medicilândia, no oeste paraense. A decisão acontece após a revelação de que Darci Alves, assassino confesso do ambientalista Chico Mendes, assumiu a presidência local no PL no final de janeiro.
O presidente estadual do partido, Delegado Éder Mauro, emitiu nota informando que a destituição atendeu à recomendação do Presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto. A vereadora e pré-candidata à prefeitura, Valdilene Lambert, é a indicada para assumir a presidência do partido em Medicilândia.
Valdemar da Costa Neto, em nota divulgada na terça-feira (27), agradeceu à imprensa por trazer o fato ao conhecimento e recomendou a Éder Mauro a destituição imediata de Darci Alves Pereira do cargo. O ex-presidente do PL em Medicilândia se apresentava nas redes sociais como "Pastor Daniel" e já anunciara sua pré-candidatura ao cargo de vereador.
Dados do Tribunal Superior Eleitoral apontam que Darci Alves foi indicado para assumir o diretório em novembro do ano passado e permaneceria no cargo até novembro deste ano.Darci foi condenado em 1990, pelo assassinato de Chico Mendes, o renomado ambientalista executado em 1988.