PM do Distrito Federal antecipa pontos de interdição da Esplanada dos Ministérios
Principais vias de acesso já são monitoradas desde domingo (5)
Foto: Reprodução
Visando maior segurança aos manifestantes que participarão de atos a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) antecipou o esquema de segurança nas imediações da Esplanada dos Ministérios. De acordo com o órgão, as principais vias de acesso estão sendo monitoradas desde o domingo (5).
Com isso, os motoristas devem ficar atentos pois serão interditadas as vias N1 e S1, da alça leste da Rodoviária do Plano Piloto ao 1º Grupamento de Bombeiro Militar (1º GBM), próximo à via L4.
Para quem precisa trafegar pelo local, a opção para o motorista é acessar as vias N2 e S2. "Policiais militares estão em toda a área central para garantir a ordem pública e a segurança dos frequentadores", alerta a SSP-DF.
Quem precisa chegar até o local vai precisar deixar os veículos estacionados na Praça da Cidadania, localizada ao lado do Teatro Nacional, onde vão ficar os ônibus das comitivas, além das motocicletas e cavalos. Outras opções de estacionamento são na parte superior da Rodoviária do Plano Piloto e nos setores de Autarquia, Bancário e Comercial.
Vale lembrar que todos os ministérios e o Congresso estarão fechados e com barreira policial montada.