Podemos libera filiados para apoiar Lula ou Bolsonaro no segundo turno

Decisão da legenda foi "em respeito às realidades regionais"; no primeiro turno, partido apoiou Simone Tebet

Por Da Redação
Ás

Podemos libera filiados para apoiar Lula ou Bolsonaro no segundo turno

Foto: Reprodução

O Podemos anunciou, nesta quinta-feira (6), que vai liberar filiados para concederem apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou Jair Bolsonaro (PL), candidatos que disputam o segundo turno das eleições presidenciais. No primeiro turno, a legenda apoiou a candidatura de Simone Tebet (MDB), que ficou em terceiro lugar na corrida ao Planalto.

Segundo o partido, "em respeito às realidades regionais", foi decidido pela liberação dos diretórios estaduais para apoiar quaisquer das candidaturas à Presidência. O PSDB, que também apoiou Tebet no primeiro turno das eleições, também optou pela neutralidade e liberação dos filiados.

Já o Cidadania, que fez parte da coligação que deu apoio à emedebista na disputa ao Palácio do Planalto, anunciou, na terça-feira (4), apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT). Simone Tebet, na contramão do que decidiu boa parte de seus colegas de partido, também declarou apoio à Lula.

O segundo turno das eleições presidenciais será decidido no próximo dia 30. O candidato do PT terminou o primeiro turno com 48,43% dos votos, enquanto o atual mandatário ficou com 43,20%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário