• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia apreende 96 facas e facões em Conjunto Penal onde 16 detentos fugiram na Bahia

Polícia apreende 96 facas e facões em Conjunto Penal onde 16 detentos fugiram na Bahia

Celulares, anotações com contabilidades suspeitas e pendrives também foram encontrados na unidade localizada em Eunápolis

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Polícia apreende 96 facas e facões em Conjunto Penal onde 16 detentos fugiram na Bahia

Foto: Divulgação Nucom/Seap

Armas brancas, celulares, pendrives e anotações com contabilidades foram apreendidas no Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, após 16 detentos fugirem da unidade. A informação foi divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) na quarta-feira (18), seis dias após a fuga. 

Segundo a Seap, oito celas foram fiscalizadas entre segunda (16) e terça-feira (17). Ao todo, foram encontradas 96 facas e facões e 18 celulares. A quantidade de pendrives e anotações não foi detalhada.

Também na terça, o diretor interventor do Conjunto Penal de Eunápolis, o policial penal Jorge Magno, realizou uma reunião com defensores públicos e representantes da Comissão de Visitantes dos Presos, para esclarecer medidas e ações que estão sendo implementadas na intervenção, além do alinhamento de informações.

Os materiais apreendidos serão analisados na tentativa de possíveis atividades criminosas com a participação dos custodiados. As visitas sociais no conjunto penal seguem suspensas, sem prazo para serem retomadas. 

A fuga foi viabilizada por um grupo que invadiu o presídio, portando armas de grosso calibre, incluindo fuzis. Eles ingressaram a área do conjunto penal, abriram duas celas e trocaram tiros com os agentes de segurança. 

Até o momento nenhum fugitivo foi encontrado. Três suspeitos de fazer parte do grupo que invadiu a unidade, foram mortos em confrontos com a Polícia Militar (PM) e um foi preso

O objetivo era libertar o chefe da facção criminosa Primeiro Comando de Eunápolis, Ednaldo Pereira Souza, conhecido como Dada. Os outros 15 detentos libertados também fazem parte da mesma facção criminosa. 

A diretora, o diretor adjunto e o coordenador de segurança do conjunto penal no dia da fuga foram afastados pela Seap durante 30 dias. 

Confira abaixo as identidades e fotos dos internos que fugiram:

1. Edinaldo Pereira Souza, conhecido como Dada;
2. Sirlon Riserio Dias Silva, conhecido Saguim;
3. William Ferreira Miranda;
4. Idario Silva Dias, conhecido como Darinho;
5. Isaac Silva Ferreira;
6. Thiago Almeida Ribeiro, conhecido como Pirata;
7. Romildo Pereira dos Santos, conhecido como Rô;
8. Altiere Amaral de Araújo, conhecido como Leleu;
9. Anailton Souza Santos, conhecido como Nino;
10. Fernandes Pereira Queiroz;
11. Giliard da Silva Moura, conhecido como Saruê;
12. Rubens Lourenço dos Santos, conhecido como Binho Zoião;
13. Valtinei dos Santos Lima, conhecido como Dinei;
14. Anderson de Oliveira Lima, conhecido como Magão;
15. Geifson de Jesus Souza, conhecido como Geu e Bode;
16. Mateus de Amaral Oliveira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário