Polícia Civil do DF deve intimar Torres para depor sobre caso dos pássaros silvestres
Delegacia do Meio Ambiente investiga possíveis maus tratos

Foto: Agência Brasil
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deve intimar o ex-ministro da Justiça Anderson Torres para depor no inquérito que investiga a criação de pássaros silvestres e possíveis maus tratos em sua residência. A informação é da CNN.
Em abril, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) apreendeu, junto ao Ibama, 55 pássaros após investigação de irregularidades no Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros (Sispass), iniciado no âmbito da Operação Gênesis. Entre as espécies recolhidas foram 45 bicudos, 3 canários-da-terra, 2 tiê-sangue, 4 curiós e 1 azulão. Torres foi autuado em R$ 52,5 mil por prestar informação falsa em sistema de controle e em R$ 2 mil por mutilar pássaro da espécie bicudo, segundo o Ibama.
O depoimento, no entanto, ainda não tem data. Os investigadores devem conversar com os advogados de Torres para acordarem uma data em comum acordo. Os investigadores querem saber se houve irregularidades no sistema e se houve maus tratos aos animais na casa dele.