Brasil

Polícia Civil encontra cabo em hélice do avião de Marília Mendonça

Fio de transmissão de energia elétrica pode ter atingido a aeronave

Por Da Redação
Ás

Polícia Civil encontra cabo em hélice do avião de Marília Mendonça

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais encontrou um cabo enrolado em uma das hélices do avião que caiu e matou a cantora Marília Mendonça  e mais quatro pessoas na última sexta-feira (5). A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou, no dia do acidente, que o avião atingiu o cabo de uma torre de distribuição elétrica antes de cair em uma cachoeira em Caratinga (MG), a 309 km de Belo Horizonte. A colisão deixou cerca de 33 mil pessoas sem energia naquele dia. 

De acordo com o delegado Ivan Sales, ainda não é possível dizer se esse é o cabo de transmissão de energia elétrica com o qual a aeronave teria colidido. Essa informação, segundo ele, só será obtida após o laudo da perícia. Nesta terça-feira (9), os motores da aeronave foram removidos e encaminhados para o Rio de Janeiro, onde serão analisados pelas equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Até o momento, não há prazo para a conclusão do procedimento.

A aeronave transportava Marília Mendonça, Abiceli Silveira Dias Filho, tio dela; Henrique Bonfim Ribeiro, produtor da cantora; Tarciso Pessoa Viana, copiloto do avião; e Geraldo Martins de Medeiros, piloto. Todos morreram. O avião havia decolado de Goiânia com destino a Caratinga (MG), cidade em que Marília faria um show.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.