• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Operação prende suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Bahia e outros sete estados

Operação prende suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Bahia e outros sete estados

Organização criminosa atua na Bahia, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Sergipe, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina; cerca de R$ 80 milhões foram movimentados

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Operação prende suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Bahia e outros sete estados

Foto: Divulgação/Ascom/PCBA

Uma operação da Polícia Civil da Bahia (PCBA), iniciada na manhã desta quinta-feira (20), tem como alvos suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros delitos relacionados ao crime organizado. Até a publicação desta reportagem, 14 pessoas foram presas.

As investigações foram iniciadas no município de Itabuna, no sul da Bahia, e apontam que o grupo criminoso movimentou cerca de R$ 80 milhões em contas bancárias dos integrantes. O grupo atua de forma estruturada, dividido e espalhado por todo o território baiano e nos estados do Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Sergipe, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina, onde os mandados de prisão e busca domiciliar são cumpridos.

De acordo com a PCBA, o grupo criminoso adquiriu os recursos através de atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de drogas e armas de fogo. Além das atividades voltadas ao tráfico, a organização também atua com lavagem de dinheiro para encobrir os lucros das atividades criminosas.

As investigações são conduzidas pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), através da Delegacia Territorial de Itabuna, com o apoio dos departamentos de Polícia do Interior (Depin), de Inteligência Policial (DIP), e da 6ª COORPIN/Itabuna, bem como das polícias civis de todos os estados onde o grupo atua.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.