• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia confirma morte dos quatro passageiros de helicóptero que caiu em SP
Brasil

Polícia confirma morte dos quatro passageiros de helicóptero que caiu em SP

Depois de 12 dias de buscas, destroços da aeronave foram encontrados a região do de Paraibuna

Por Da Redação
Ás

Polícia confirma morte dos quatro passageiros de helicóptero que caiu em SP

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

A Polícia Militar informou que os quatro passageiros do helicóptero que estava desaparecido desde o dia 31 de dezembro foram encontrados mortos em meio aos destroços da aeronave, na região do de Paraibuna, em São Paulo. 

"Todos estão mortos", afirmou o coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, comandante da Aviação da Polícia Militar de SP.

As vítimas foram identificadas como: Luciana Rodzewics, de 45 anos; Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos (filha de Luciana); Raphael Torres, 41 anos (amigo de Luciana e Letícia); e Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos (piloto).

A partir de agora, segundo o comandante da PM, os trabalhos de investigação serão feitos pela Força Aérea Brasileira (FAB), através da Ceripa 4.

De acordo com o Coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, a aeronave não tinha caixa preta ou algum tipo de localizador.

"Nós checamos desde o começo. Não possui nenhum tipo de localizador, caixa preta... Essa aeronave não possuía nenhum recurso para localização".

Na entrevista coletiva, o coronel explicou que a identificação do sinal de celular dos passageiros pela Polícia Civil fez com que a PM conseguisse reduzir a área de busca de 5 mil quilômetros quadrados para um raio de 12 quilômetros.

"O que possibilitou diminuir essa área foi uma análise através da inteligência da polícia civil que eles poderiam estar naquele setor da estação de rádio-base de Paraibuna do km 54. Ontem até divulgaram uma imagem do helicóptero voando próximo ao 58/60. Isso veio a corroborar com o que nós já tínhamos, a região que a gente estava".

A aeronave saiu da cidade de São Paulo e tinha como destino Ilhabela, no Litoral Norte do estado. No entanto, o helicóptero não fez contato desde dia 31 de dezembro e mobilizou uma busca que envolveu a Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de São Paulo.

Duas aeronaves da FAB cumpriram mais de 135 horas de voo ao longo dos 12 dias de buscas, que teve área total de cinco mil quilômetros quadrados. Aeronaves da Polícia Militar e Polícia Civil também integraram a ação de buscas.

Paraibuna ,município paulista do Vale do Paraíba onde a aeronave foi encontrada, fica a 120 quilômetros de distância do Campo de Marte, em São Paulo, local onde o helicóptero havia decolado, e a aproximadamente 80 quilômetros de Ilhabela, destino final.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário