• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Polícia de Nova York identifica suposto envolvido em ataque no metrô
Mundo

Polícia de Nova York identifica suposto envolvido em ataque no metrô

Segundo informações da imprensa local, o número de feridos no ataque a tiros subiu para 29

Por Da Redação
Ás

Polícia de Nova York identifica suposto envolvido em ataque no metrô

Foto: Reprodução/R7

O Departamento de Polícia de Nova York, nos Estados Unidos, conseguiu identificar o suspeito do ataque cometido no metrô nesta terça-feira (12). Frank James, um homem de 62 anos, é procurado pelas autoridades "com todos os recursos disponíveis", embora ainda não seja considerado autor dos fatos.

Segundo informações da imprensa local, o número de feridos no ataque a tiros subiu para 29. Durante o incidente, pelo menos dez pessoas foram baleadas com uma pistola.

Como explicou em entrevista coletiva o chefe da unidade de investigação da polícia de Nova York, James Essig, na cena do crime, foi encontrado uma chave de um furgão de aluguel da empresa U-Haul. Esse fator teria levado a localização do veículo em uma rua no Brooklyn.

Segundo as autoridades, Frank James seria a pessoa que alugou o furgão, e a polícia tenta "localizá-lo para determinar sua conexão com o tiroteio no metrô, se é que há alguma". "As duas cenas do crime, o metrô e o furgão, seguem muito ativas e ainda estão sendo analisadas", disse Essig.

O detetive-chefe também afirmou que o autor do ataque lançou duas bombas de fumaça no segundo vagão do trem da linha N, entre as paradas das ruas 59 e 33, no sudoeste do Brooklyn. Em seguida, atirou pelo menos 33 vezes com uma arma Glock de 9 mm, ferindo dez pessoas.

Os policiais encontraram no local do crime, uma pistola Glock 17 de 9 mm com três carregadores, duas outras bombas de fumaça que não explodiram e gasolina, entre outros artigos. Os agentes solicitam ajuda da população para encontrar Frank James, e oferece uma recompensa de US$ 50 mil por qualquer informação que possa levar à sua localização.

"Nós, na polícia de Nova York, estamos utilizando todos os nossos recursos neste caso, juntamente com os nossos parceiros no FBI e na Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF)", disse Essig.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário