• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Zelensky quer trocar aliado russo capturado por prisioneiros ucranianos
Mundo

Zelensky quer trocar aliado russo capturado por prisioneiros ucranianos

Pedido foi endereçado a Moscou via Telegram nesta terça-feira (12)

Por Da Redação
Ás

Zelensky quer trocar aliado russo capturado por prisioneiros ucranianos

Foto: Reprodução/Twitter

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anunciou nesta terça-feira (12) a captura de um oligarca aliado de Vladimir Putin, presidente da Ucrânia, e fez uma proposta de trocar o capturado por prisioneiros de guerra ucranianos.

Dentre os prisioneiros de guerra capturados por Putin, estão algumas mulheres. A proposta foi enviada via Telegram, endereçada a Moscou, citando soldados capturados.

“Proponho à Federação Russa que troque esse seu cara por homens e mulheres ucranianos em cativeiro russo”, afirmou Zelensky.

Medvedchuk é o aliado mais próximo de Putin na Ucrânia, líder de um partido de oposição. Ele foi capturado por forças policiais do país e aparece sob custódia, algemado e com um uniforme do exército ucraniano, que teria usado para se disfarçar e tentar evitar a recaptura.

O oposicionista já havia sido colocado em prisão domiciliar, mas ele escapou três dias depois que a Rússia invadiu a Ucrânia, em 24 de fevereiro. Além disso, o partido que ele comanda foi expulso do país ucraniano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário