Polícia encerra festa com 200 pessoas aglomeradas em Lauro de Freitas
Organizadores conseguiram fugir ao perceberem a presença da polícia
Foto: Divulgação/ssp
A polícia de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), encerrou no último domingo (15) uma festa do tipo paredão com 200 pessoas. Os organizadores conseguiram fugir ao perceberem a presença da polícia.
A polícia chegou ao local após denúncia anônima de uma festa com homens armados, na localidade de Lagoa dos Patos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, todas as pessoas estavam aglomeradas, sem máscaras e fazendo uso bebidas alcoólicas.
Algumas pessoas foram levadas para a delegacia, mas já foram soltas. De acordo com o último decreto da prefeitura da cidade, emitido no dia 6 de agosto, as atividades, como paredões, são proibidas como medidas para conter a Covid-19.
"Permanece suspensa a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, bem como sonorização, incluídos os equipamentos denominados “paredões, independentemente do número de participantes, em todo território do município de Lauro de Freitas. "
De acordo com o boletim da prefeitura, desde o início da pandemia, em março de 2020, até este domingo (15), foram 510 mortes pela doença. Além disso, foram 21.029 casos positivos.
Ainda de acordo com a gestão da cidade, são 61 casos ativos.