Polícia espanhola apreende narcoveleiro com 1,5 tonelada de cocaína em operação internacional
Embarcação saiu do Brasil após reparos feitos por traficantes e foi interceptada a caminho da Europa
Foto: Reprodução/Ministério do Interior
As autoridades espanholas realizaram uma operação bem-sucedida na última segunda-feira (28), a para apreender um narcoveleiro que saiu do Brasil transportando uma carga impressionante de 1,5 tonelada de cocaína. A investigação revelou uma rota complexa que envolveu reparos na embarcação no Brasil, seguidos por uma parada no Caribe para carregar a droga antes de seguir em direção à Europa.
A interceptação do narcoveleiro ocorreu em águas internacionais, quando a embarcação se aproximava da costa espanhola. A operação resultou com a prisão de quatro tripulantes de diferentes nacionalidades, incluindo búlgaros, franceses e suecos. Devido ao estado precário da embarcação e ao perigo que ela representava, o narcoveleiro foi afundado no Oceano Atlântico após a apreensão.
A investigação que levou a essa operação teve início em 2022, quando as autoridades receberam informações sobre traficantes que planejavam usar um porto em Alicante, na Espanha, como ponto de distribuição de cocaína. No entanto, a embarcação tomou outro rumo, partindo para Tenerife e até mesmo trocando a bandeira dos Estados Unidos pela da Bulgária.