Polícia Federal colhe primeiro depoimento no caso das joias atribuídas a Michelle Bolsonaro
Um membro da comitiva do ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, foi o primeiro a ser ouvido
Foto: Reprodução/Redes Socias
A Polícia Federal colheu na última terça-feira (7), o primeiro depoimento do caso das joias vindas da Arábia Saudita, apreendidas pela Receita Federal em 2021. Um membro da comitiva do ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, foi o primeiro a ser ouvido.
Segundo a polícia se trata de um depoimento relevante, mas detalhes sobre a oitiva não foram divulgadas. Informações apuradas pela CNN Brasil apontam que o ouvido não se trata ainda de Marcos André dos Santos Soeiro, assessor do ministro que tentou entrar com as joias em uma mochila no país. A comitiva era composta ao menos por esse assessor e um diplomata.
A investigação sobre o caso foi instaurada na última segunda-feira (6) a pedido do ministro da Justiça, Flávio Dino. A responsabilidade do inquérito deve ficar sob a Delegacia de Repressão a Crimes Fazendeiros. A expectativa é que a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro e o ex-presidente Jair Bolsonaro também sejam ouvidos, mas ainda não há previsão de quando isso deva acontecer.