• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia Federal deflagra operação contra fraudes e falsificação de documentos
Brasil

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes e falsificação de documentos

Os agentes cumprem mandados na Bahia e em Pernambuco

Por Da Redação
Ás

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes e falsificação de documentos

Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a Operação Simulatum, que intenciona desarticular a organização criminosa especializada na prática dos delitos de Falsificação de documentos públicos (Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Identidade, dentre outros), assim como fraudes ao Auxílio Brasil, FGTS (saque aniversário) e ao Auxílio Emergencial.

Conforme a organização, mais de 50 Policiais Federais, junto ao Grupo de Pronta Intervenção-GPI da SR/BA, cumprem 2 mandados de prisão preventiva, 5 mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão, nos Estados da Bahia e Pernambuco.

Após uma série de prisões em flagrantes de pessoas usadas pelo grupo criminoso, a polícia passou a investigar o caso. Eles solicitavam que esses indivíduos realizassem saques de benefícios em nome de terceiros com documentos falsos, bem como o uso destes em face de órgãos/entidades federais, a exemplo da Polícia Rodoviária Federal

Ao todo, os investigados alcançaram cerca de R$ 5 milhões com fraudes relacionadas à comercialização de Carteira Nacional de Habilitação, e para fraudes aos benefícios assistenciais, o prejuízo calculado é de aproximadamente R$ 2 milhões.

Os investigados responderão pelos crimes de Organização Criminosa, Estelionato Majorado, Falsidade de Documentos Públicos e Uso de Documentos Falsos. As penas somadas podem chegar a 24 anos de reclusão.

A Polícia Federal segue com a operação, com o objetivo de acompanhar a real amplitude da suposta associação criminosa e identificar outros integrantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.