Polícia Federal deve receber treinamento sobre blockchains e criptoativos
Workshop de três dias abordará ainda políticas anti-lavagem de dinheiro
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Um curso será distribuído na próxima semana, de forma exclusiva, para investigadores da Polícia Federal sobre criptoativos e blockchain - tecnologia de registro digital de distribuição.
Um Workshop com três dias de duração será ministrado pela Binance, maior provedora global de infraestrutura para o ecossistema cripto. No evento, diversas lideranças do departamento de investigações da exchange deverão palestrar.
Segundo a provedora, no curso serão abordados os conceitos de blockchain e criptoativos, além das políticas de AML - anti-lavagem de dinheiro, e os processos e ferramentas desenvolvidos de combate a crimes cibernéticos e financeiros.
O evento terá como palestrante Matt Price, chefe de Inteligência e Investigações da Binance nas Américas e ex-agente especial de investigação criminal do IRS (Receita Federal dos Estados Unidos) na unidade de crimes cibernéticos em Washington; além de Jarek Jakubcek, chefe de Inteligência e Investigações da empresa para a região Ásia-Pacífico.
O segundo é um dos principais especialistas globais em crimes cibernéticos, tendo atuado na divisão de criptomoedas na equipe Dark Web do Europol Cybercrim e Centre (EC3). O último palestrante informado é Renato Barreto, especialista em Investigações da Binance na América Latina.
Por questão de segurança, a Polícia Federal não informou sobre os dias e horários dos treinamentos.