Polícia identifica homem envolvido em extorsões por fotos íntimas em Vitória da Conquista e Itapetinga
Ação da Delegacia de Repressão à Furtos e Roubos resultou na apreensão de equipamentos eletrônicos
Foto: Ascom-PC
A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) realizou, na última quinta-feira (27), a Operação Intimidade Violada em Vitória da Conquista e Itapetinga, no sudoeste da Bahia, e identificou um homem envolvido em extorsões contra nove mulheres, incluindo algumas menores de idade. O suspeito exigia valores em dinheiro para não divulgar fotos íntimas das vítimas pelas redes sociais.
Após abertura de Inquérito Policial pela DRFR, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em residências ligadas ao investigado. Diversos equipamentos eletrônicos, como notebooks, aparelhos de celular, pendrives e HDs foram encontrados e serão encaminhados para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador.
O delegado titular da DRFR/Conquista, Ney Brito, explicou que o homem será indiciado à Justiça pelos crimes de extorsão, invasão de dispositivo e falsidade ideológica. As vítimas procuraram a delegacia para denunciar o suspeito, que agora será devidamente responsabilizado por suas ações.