• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Polícia investiga divulgação de listas de mais 'chatos' e 'cornos' em município do Rio Grande do Sul
Brasil

Polícia investiga divulgação de listas de mais 'chatos' e 'cornos' em município do Rio Grande do Sul

Caso ocorreu em Candelária, cidade de 31 mil habitantes, por meio de publicações nas redes sociais

Por Da Redação
Ás

Polícia investiga divulgação de listas de mais 'chatos' e 'cornos' em município do Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução/G1

A Polícia de Candelária, cidade de 31 mil habitantes na Região Central do Rio Grande do Sul, investiga a divulgação de listas com designações ofensivas. As mensagens, compartilhadas nas redes sociais, apontam os mais "chatos", "velhacos", "cornos", além de menções ao consumo de drogas e à sexualidade.

Uma pessoa registrou ocorrência na delegacia do município, caso que ja está sendo investigado. De acordo com a delegada Alessandra Xavier de Siqueira, o morador relatou casos de bullying contra a filha na escola. Outras pessoas também chegaram a entrar em contato com a polícia, mas evitaram formalizar a denúncia por conta do constrangimento.

Segundo a delegada, os nomes são facilmente identificáveis já que, além dos apelidos, há a indicação de local de trabalho ou de residência.

A Polícia Civil afirma ter como descobrir quem compartilhou cada lista. Mas, a origem das mensagens depende de decisão judicial contra os responsáveis pelo aplicativo. Agora, os agentes devem ouvir pessoas que divulgaram a lista e, se for identificada, quem as criou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.