Polícia investiga participação de outros dois alunos em atentado a escola de São Paulo
Investigação segue em andamento e nenhuma hipótese está descartada, segundo o delegado
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
A Polícia Civil de São Paulo investiga a participação de outros dois estudantes da Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo, no atentado da última segunda-feira (27) que deixou uma professora de 71 anos morta e outras quatro pessoas feridas.
Segundo o delegado titular do 34° Distrito Policial, Marcus Vinícius Reis, novas imagens de câmeras de segurança obtidas pela investigação revelam que o adolescente de 13 anos, autor do atentado, conversa com outro estudante por um tempo e em seguida entram juntos no banheiro do colégio.
O outro estudante deixa o local e logo depois o autor do ataque sai sozinha para cometer o crime. O estudante que aparece nas imagens foi identificado e prestou depoimento nesta quarta-feira (29). Segundo o delegado responsável pelo caso, o estudante nega participação no ataque.
A investigação trabalha ainda com a hipótese de que um terceiro estudante da escola, colega de sala do autor do atentado, seja responsável por postagens de incentivo a atos violentos. O terceiro estudante também foi ouvido. A investigação segue em andamento e nenhuma hipótese está descartada, segundo o delegado.
Ao menos dois depoimentos serão tomados nesta quinta-feira (30): a professora Ana Célia, ferida no ataque, e a diretora de outra escola que o adolescente de 13 anos, autor do atentado, estudou.