Brasil

Polícia prende 'maior' receptador de celulares do país em São Paulo

Homem estava com cerca de 315 celulares

Por Da Redação
Ás

Polícia prende 'maior' receptador de celulares do país em São Paulo

Foto: Foto: divulgação

A Polícia Civil de São Paulo afirmou que o homem apontado como o "maior receptador de celulares do país" foi preso na noite desta terça-feira (9), no centro da capital paulista. Amadou Diallo, imigrante de Guiné-Bissau, é suspeito de liderar a receptação de aparelhos furtados e roubados. 

Na ação, a PC apreendeu 312 celulares, sendo 64 com registro do crime. Com mandados de busca e apreensão, os agentes foram até dois apartamentos na rua dos Guaianases, na região da Cracolândia e encontraram bases das operações do estrangeiro. 

Foi descoberto uma estrutura informática que tinha a capacidade de viabilizar o desbloqueio de smartphones, permitindo assim que criminosos obtivessem acesso aos dados das pessoas afetadas.

Conforme as conclusões da investigação, as informações eram compartilhadas para a realização de fraudes contra as vítimas. Além disso, a base estabelecida pelo indivíduo da Guiné tinha também o propósito de enviar esses dispositivos móveis para outros países, conforme indicado pelas autoridades policiais.
Os investigadores estavam analisando casos de roubos de celulares que resultaram em mortes ou ferimentos graves das vítimas. Durante essas investigações, foram detidos os responsáveis pelos crimes e outros indivíduos que receptavam os celulares. A partir dessas ações, a polícia conseguiu identificar o cidadão da Guiné como o principal receptor desses dispositivos no país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.